sexta-feira, 25 de março de 2016

Receitas da Avó #1

Um dia deparei-me com um livro de receitas, em branco, cuja capa era livro de receitas de família que ficam perdidas no tempo. Achei interessante lançar uma pequena rubrica acerca deste tema.
É uma altura de família, onde mães e avós costumam juntar-se e passar dias a cozinhar para toda a gente. Sendo eu uma viciada nas comidas da avó e temendo que as suas receitas ficassem "perdidas no tempo", aqui está uma das receitas que sempre me lembrarão Páscoas felizes em família.

Biscoitos da Avó

Ingredientes

- 125 g de manteiga
- 400g de açucar
- 600g de farinha
- meio copo de leite
- 5 ovos

Confecção

Bater os ovos juntamente com o açúcar.
Derreter a manteiga e misturar, assim como o leite
Posteriormente juntar a farinha e bater até levantar umas "bolhinhas".
Deixar no mínimo 3h a levedar.
Manter o forno a 200ºC e fazer as formas que desejar e levar ao forno.



Princesa Boémia

2 comentários:

  1. cati parece me deliciosooooooooo
    uma vez fiz bolachas, as primeiras sairam-me um bolo de bolacha, tudo estendido ao comprido... as segundas ficaram tipo pedra, quase boas pra matar alguem lançadas de longe :) da me ideia que consegui fazer umas +- :) bora lá fazer umas um dia, antes de sermos avós? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. òptimo programa para fazer contigo! :D eu nunca tentei :/

      Eliminar