quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Cartas que nunca te mostrei

Já sentiste que podias morrer hoje, que eras plenamente feliz?
Já sentiste alguma vez que não precisavas de pedir mais nada? Nem um ano de vida, nem um melhor trabalho, nem um melhor namorado, nem uma melhor casa?
Quando é que sentiste isto? Qual foi a última vez? 
Qual foi a última vez que o teu coração não estava apertado? Que não chorava?
Lembras te?
Viveste esse momento com toda a alegria que ele merecia? Deste lhe o devido valor?
Se eu não estivesse cá amanhã, gostava de te ter dito, que a vida é muito boa! Que tem altos e baixos, mas que é uma oportunidade para seres feliz! Todos os dias! Ajudaste alguém hoje? Fizeste bem a quem te ama? Disseste a essa pessoa que é especial? Pode ser a tua última oportunidade... Nunca se sabe...
Se eu não estivesse cá amanhã gostava que tivesses dito a sorte que tens em me ter... Que não saberia viver sem mim... Gostava de ter ouvido isso no teu dia mais triste de sempre... A vida é demasiado boa para a desperdiçares na primeira reviravolta da vida...
Amo-te e nunca te abandonarei...

Princesa Boémia

1 comentário:

  1. a vida, na sua pureza e crueza tem para dar aquilo que a tua curiosidade acompanhar. de nada serve toda a arte e pessoas do mundo se o amor incondional nao te tiver despertado. a efemeridade da vida precisa de ter a condição subjacente de que vives para o amor e amar, na beleza do que contem. e que esse amor - nao se circunda só a familia, amigos, namorados. implica viver uma vida sem posses profundas, raivas intensas, egos inchados que só provocam opressão e distanciamento. a vida é feita para amar. amar tudo, amar muito. e eu nao digo isto sentindo que tudo sao rosas ou me esqueçendo que há caras e histórias que não consigo amar. é preciso muita força para amar o que doi.. para se construir e melhorar dessa dor. se sempre tivermos distanciamento,fuga,rejeicao da dor,nao construimos nada.
    que estemundo possa ser habitado por pessoas interessantes que se interessam por saber se amam.. se se amam... e se os outros sao amados.

    ResponderEliminar