quinta-feira, 16 de junho de 2016

Motivação precisa-se!

Já passaram mais de seis meses desde o final do ano! As promessas caíram tão suavemente pelo cano de esgoto, que nem dei por elas passarem! A meio de mais um ano, reflicto, com a mesma intensidade que fiz naquelas primeiras horas de 2016. Não deixei de ter os hábitos terríveis que me consomem tanto fisicamente mas apodrecem ainda mais o espírito.
Em seis meses fiquei constipada, com dor de garganta, ranhosa, com cefaleias intensas vai para cima de uma dúzia de vezes. Em seis meses não emagreci e os hábitos intestinais ganharam vida própria e não se deixavam comandar por mim. Em seis meses saí e perdi noites com os amigos, que já dificilmente se recuperam em dois dias. E o que fiz para ajudar o meu corpo a recuperar? Nada!
Em seis meses colecciono saídas nocturnas, jantares animados em gorduras e muito álcool à mistura. 
É certo que não engordei 30kg, é certo que não fiquei de baixa por incapacidade física, é certo que um brufen quase sempre resolveu estes meus problemas, mas também é certo que os meus níveis de ansiedade dispararam e que não obtive nenhuma conquista. Não melhorei em nada a nível de trabalho, não produzi nada, nem me esforcei para nada mais do que umas boas gargalhadas de odor etílico com os amigos. Somos um grupo de pessoas com demasiadas capacidades para serem desperdiçadas dessa forma. 
Bem, resumindo e concluindo, proponho-me a uma promessa na internet. Uma promessa que não pode cair em saco roto porque vou ter sempre que me lembrar disto constantemente e me chicotear sempre que abrir as redes sociais e pensar que podia estar a fazer uma corridinha e estou aqui alapada no sofá a beber minis e a comer cajus salgados enquanto vejo Portugal a empatar com a Islândia.
E como já referi, escolhi uma das actividades mais preferidas pelo público em geral, a corrida. E, segundo um livro fantástico, "Running - muito mais que correr" de José Soares, este é um desporto de eleição por diferentes razões:

  • Não implica qualquer ambiente específico;
  • O equipamento é básico;
  • Excelente exercício do ponto de vista cardiovascular;
  • Pouco exigente do ponto de vista técnico;
  • A intensidade pode ser regulada;
  • Infindáveis vantagens como suporte físico para diferentes modalidades.
Estas razões foram suficientes, para me fazer sair do sofá!



Princesa Boémia

2 comentários:

  1. da-lhe miuda!!! um bebo uma pretinha por ti....
    :)

    ps- estou a brincar. se quiseres a minha companhia,liga-me. depois das 10h, por favor :)

    ResponderEliminar