terça-feira, 6 de setembro de 2016

(IN) Fidelidade (OUT)

Deixei as minhas dores de pernas de 70 horas de trabalho da semana passada no primeiro mergulho a 26,5ºC do Algarve!
Numa das conversas com os amigos na casa dos 20 reavivei uma conversa que tive com os meus doentes da casa dos 50. 
Hoje em dia ninguém aguenta nada, diziam os meus doentes! Hoje em dia, fica-se sem dinheiro ou cortou se demasiado o cabelo e separam-se logo!
Na casa dos 20, acreditam que estas mudanças são essenciais! Casamentos de 60 anos já não existem e graças a Deus que já não se toleram infidelidades e violência doméstica!
Na minha opinião chegamos de um extremo em que, principalmente as mulheres, não tinham capacidades económicas e também intelectuais para ter um papel de decisão no rumo de um casamento. 
No entanto, hoje, a cultura em que vivemos parece se ter esquecido das palavras fidelidade e lealdade. Hoje em dia reclamamos com o contrato de fidelidade de 2 anos de uma operadora qualquer! Hoje em dia casamos e no dia a seguir separamo nos sem qualquer razão ou explicação. Hoje em dia o nosso chefe não nos dá o horário que queremos e vamos embora sem pestanejar! Hoje em dia não queremos compromissos e não queremos estar fiéis a um sítio, pessoa, trabalho ou estilo ! Hoje em dia a palavra fidelidade só se faz acompanhar com o IN ou OUT!
Bom senso?

Princesa Boémia

Sem comentários:

Enviar um comentário