segunda-feira, 13 de março de 2017

Bridesmaids, what else?

Passados 3 anos de casar a melhor amiga e ter iniciado oficialmente o festival de casamentos e baptizados, cá está mais uma grande aventura! Ser dama-de-honor!
Mas afinal o que faz uma dama de honor?
O que tem de vestir? 
Mas de onde surgiu esta ideia?
Este é um costume antigo e especialmente comum entre os anglo-saxões que se instituíram em Inglaterra, por volta do século V. 
No entanto a tradição ainda é mais antiga, tendo sido em Roma que realmente nasceu. Já naquela época os noivos eram precedidos por jovens com roupas semelhantes à dos cônjuges. Desta forma acreditava-se que afastavam os maus espíritos que não podiam diferenciar os recém casados do resto do grupo sendo poupados da miséria.
A noiva geralmente escolhe as amigas mais próximas, irmãs, primas, sendo ideal que as mesmas sejam solteiras, para que possam ser observadas por algum príncipe presente. LOL! 
A noiva também deve, antecipadamente planear todas as tarefas a atribuir e de acordo com a disponibilidade de cada uma. A noiva deve também fazê-las sentir especiais e tentar promover encontros entre todas se não se conhecerem previamente.
As damas de honor têm então um papel muito importante, porque são elas que preparam a despedida de solteira, o chá das panelas, ajudam a noiva a vestir no grande dia e colaboram com os preparativos da festa e no dia do casamento dão apoio moral e em tudo que a noiva necessite. 
Entram na igreja antes da noiva!
Tradicionalmente as noivas escolhem vestidos iguais para as damas de honor, tentando agradar a todas as convidadas, pois podem ter tipos de corpo diferentes. O ideal é estudar um tipo de vestido que combine com o biótipo de todas as suas damas. Outra alternativa é a noiva escolher uma cor e deixar as damas escolherem livremente o modelo, assim será possível achar um modelo que combine com o corpo de cada menina, sem destoar nas fotografias.
O mais chique é que o vestido das damas de honor seja longo, mas em festas mais informais e de dia, permite-se vestidos um pouco abaixo do joelho. Os vestidos geralmente devem ser elegantes e discretos, para não tirar a atenção da noiva. Pela etiqueta a noiva deve arcar com os custos dos vestidos. Todas as damas de honor devem carregar pequenos ramos de flores parecidos com o da noiva.

Princesa Boémia

Sem comentários:

Enviar um comentário