terça-feira, 30 de junho de 2015

As barrigudas começam a aparecer

Nunca pensei muito em ser mãe. Esse pensamento angustia-me, penso eu, pelo facto de não ter a situação ideal, ou ainda ser muito nova.
Mas o que é verdade, é que as pessoas da minha idade começam a engravidar, a ter a vida de adulto que eu não projecto para um futuro próximo.
Toda a gente diz, aproveita enquanto podes, diverte-te porque quando tiveres filhos tudo muda. E tenho seguido rigidamente esses conselhos.
No entanto, o destino quis que a minha melhor amiga iniciasse esta vida de "crescida" primeiro do que eu, e até tenho gostado do "estágio"!
Primeiro a despedida de solteira (a parte que mais gostei de fazer), depois o casamento (divertido e diferente, tal como ela), mas agora, a parte mais complicada de todas! A de ser madrinha...
Não tenho muito jeito para crianças e como tal, tenho lido e relido muitos blogs para me tornar uma madrinha exemplar e ir conhecendo a bebé desde os primórdios da sua existência.
E, perceber como ela se vai sentindo e ultrapassando esta nova fase.





































E sem dúvida que das primeiras incertezas, se referem ao nosso corpo. Como se modifica, como nos vamos sentir e esta ilustração é incrível e exemplifica bem o que se sentiu para estes lados.
Ver a barriga a crescer é uma das alterações mais evidentes e motivo de orgulho durante a gravidez. No primeiro mês não se notam grandes diferenças. Os sinais mais comuns são a ausência de menstruação, desconforto abdominal, peito dorido e sensível e alterações de humor.
http://lifestyle.sapo.pt/familia/gravidez/artigos/o-que-acontece-ao-corpo-de-uma-gravida

Sem comentários:

Enviar um comentário