terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Despertar do relógio do papá

Estas são as histórias que nos inspiram, que nos fazem acordar dos contos de fadas da Disney e verificar que pode existir um amor verdadeiramente louco à nossa espera. 
Não fossem eles o meu casal favorito de amigos, mais uma vez, sem papas na língua, agucei a vontade do papá de dar a sua opinião ao mundo. E, tendo eu, um namorado que quando olha para os bebés surpreende-me sempre com um gesto bastante similar às carícias que tem com o gato dele, esta história do papá é uma delícia contemporânea. 

Despertar o relógio...

Tal como uma gravidez normalmente é descoberta com um teste de gravidez a minha vontade de ser pai também foi descoberta com um teste de gravidez negativo!
Negativo esse que foi o marco que assinalou a mudança entre os sustos provocados por menstruações atrasadas que me faziam pensar, E agora?! E sempre que a atrasada chegava era com grande alívio que recebia a notícia... Mas desta vez atrasou tanto que quase em desespero fui comprar um teste de gravidez mas estava convencidíssimo que desta não me safava, chegando a casa fui logo ler o livro de instruções do teste, onde li que para melhores resultados tinha de aguardar pela manhã seguinte para fazer o teste com a primeira urina da manhã... Ao ler isto pensei: Porra!!!! Ainda não é desta que vou ter a certeza, ainda me aguarda mais uma noite de angústia.... Mas estava errado... Essa noite sonhei acordado e imaginei-me pai, e pensei é isto que quero…. Nada me poderia fazer mais feliz, ainda para mais com a pessoa mais que certa para ser a mãe. Resumidamente era como um conto de fadas tornado realidade. E essa noite sonhei tanto, mas na manhã seguinte a angústia tardou mas chegou com um teste negativo. Quando comprei o teste era a notícia que queria receber, mas ao recebê-la estava triste, pois já não a queria receber queria outra notícia…
Ora este episódio da minha vida em que passo do medo de ser pai para a tristeza de não ser, é sem sombra de dúvidas o meu despertar do relógio... Mas por trás de um despertador há sempre uma grande despertadora, e neste caso a despertadora foi a mulher da minha vida... Alguém que, apesar de não termos tido um amor à primeira vista tivemos um amor à qual ainda hoje não consigo encontrar uma palavra para o qualificar....
Agora que já estava bem desperto, queria planear para não ter supressas pelo caminho… E para isso fiz pesquisas exaustivas de tudo o que seria necessário para um bebé e claro os preços, o que me fez fazer muitas contas numa espécie de estudo de viabilidade financeira para a vinda do bebé, onde descobri que um carrinho de bebé com carro, alcofa e ovo não custava 80 euros, ao contrário do que eu pensava, mas sim 800€ (na altura fiquei em choque…). Com estes valores fiquei bastante preocupado, pois todos os estudos que fazia não davam grande viabilidade ao projeto de ter um bebé. Assim o projeto bebé ficou em standby, pois apesar de termos despertado ficámos na cama na ronha, pois a preguiça é mais forte do que nós, estávamos despertadíssimos para querer um bebé, mas a ronha financeira fazia-nos ter preguiça e dizer que querer não é poder. E ficámos reclusos desta preguiça.
Até que um dia um familiar nos disse uma frase que iria mudar a nossa vida: “Se estão à espera de ter dinheiro para ter filhos então nunca vão ter!”... E digamos que foi esta frase que nos fez acreditar, deixar o medo de lado e dizer tal como o Obama... YES WE CAN... O primeiro passo para um sonho realizar passa por acreditar que o conseguimos realizar...
Ficou decidido: É para avançar!!!
Agora que estava decidido, optámos por deixar de lado os métodos contracetivos. Mas isso não basta!
Como queria ser parte ativa de todo o processo, pesquisei exaustivamente tudo sobre o ciclo menstrual e períodos férteis, fertilidade (inclusive!) e fiz um documento Excel, onde comecei a apontar os ciclos menstruais, calculando aproximadamente o seu período fértil, para depois de alguns meses de estatísticas começar a fazer estimativas mais fiáveis do período fértil. Assim, acabei por ficar mais especialista no assunto que a minha própria mulher... Sendo que já era eu que controlava o seu ciclo menstrual... E foi ótimo fazer parte de todo o processo....
Foi um processo que durou muito mais tempo do que imaginávamos mas foi ótimo...
Foram meses de pura entrega um ao outro. O amor no seu estado mais puro...
Para um futuro pai ficar grávido tem de mergulhar de cabeça na ideia e vestir a camisola... Não é uma luta fácil, pois este mundo está completamente virado para a maternidade, ficando a paternidade sempre numa segunda divisão...
Porque é que há sites completamente direcionados para futuras mamãs e não também para futuros papás?
Eu lutei e continuo a lutar contra isso, e sim não engravidei alguém, pois engravidei também! E aconselho todos os pais a engravidar também, pois tudo é mais e melhor!

B.S.P.

Sem comentários:

Enviar um comentário